Como divulgar minha empresa ou projeto?

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A produção gráfica é uma área que oferece uma gama grande de opções para alguém ou  alguma  empresa  que deseja divulgar seu negócio de forma institucional, com promoções ou outros  tipos  de  informações  importantes que seus clientes precisem saber. 

Vantagens de investir em panfletos

– Ótimo custo/benefício, principalmente quando produzido em alta escala;

– Expõe informações importantes da sua empresa naquele momento;

– Você seleciona seu público com sua estratégia escolhida de panfletagem, tendo mais chances de ir em cima do alvo;

– Serve como um convite para o cliente ir a seu estabelecimento e conhecer seus produtos e serviços.

                                                                                                                                                                                  image(7).png

Onde entregar meus panfletos?

Esse é o principal ponto para sua estratégia de panfletagem dar  certo. Existem  várias  formas  de  esse  panfleto chegar ao seu cliente, são elas:

– No  seu  próprio  estabelecimento,  em  cima  do  balcão  ou  numa  mesa  logo  na  entrada  e   o  cliente  pega  voluntariamente;  isso demonstra que ele está interessado e  naturalmente  deseja  entrar;  provavelmente  ele  já quer comprar o que você vende, mas ainda não conhece sua loja e quer saber mais.

– Também no seu  estabelecimento,  porém na  calçada  com  alguém  entregando  e  convidando  para  entrar  e conhecer melhor seus serviços e produtos; é uma abordagem direta e visa primeiro contato com o cliente,  sendo que a panfletagem já carrega primeiras informações institucionais ou promocionais da empresa, logo se o  cliente se recusar a entrar, mas levar seu panfleto, ainda há chances de retorno.

– Entrega aos arredores do estabelecimento, podendo ser na calçada ao lado, no outro quarteirão, num  sinal  de trânsito próximo, caixa de correios  das  casas,  na  porta  de  algum  lugar  movimentado  próximo,  como  escola padarias, supermercados.

– Em locais estrategicamente selecionados nos  quais  você  tenha  certeza  que  seu  público  se  encontra.  Por exemplo, uma empresa de táxi pode entregar seu panfleto em frente a bares e baladas, com a finalidade de levar pra casa aquela galera que bebeu, usando um  panfleto  impactante  abordando  sobre  segurança  e  bebida  na direção; um hospital ou clínica que tem uma peça institucional abordando sobre câncer de  mama  pode  abordar mulheres nas portas de salões de beleza; uma  empresa  de  eventos  pode  convidar  estudantes  nas  portas de faculdade; e assim vai, basta saber onde seus potenciais clientes podem estar.

– O panfleto também pode ir junto com seu produto na hora de uma venda ou entrega, caso trabalhe com delivery; supondo que você venda roupas, sendo assim quando o cliente for pegar seu produto no balcão, você coloca um panfleto na sacola em que ele vai levar; ou no delivery, você preparou a caixa do  lanche  para  o  motoboy  levar, coloque também na embalagem um panfleto, assim que o cliente tirar em casa vai dar de cara com seu panfleto; 
e assim vai.

 

Dicas de abordagem na panfletagem:

A panfletagem pode ser de abordagem direta ou indireta. Na indireta, em  que  há  entrega  ao  cliente,  mas  sem presença de  alguém  o  entregando  diretamente,  não  há  tanta  preocupação  em  explicações  ou  abordagem, portanto, a clareza e toda a atração ao seu produto devem estar presentes na arte do panfleto.

Já na abordagem do tipo direta, em que há primeiro contato entre o panfletador e o cliente, alguns detalhes devem ser observados, além do que consta no material gráfico:

– Simpatia, afinal ninguém dá atenção a gente de cara fechada;

– Educação, afinal a sutileza e forma como se entregam um papel nas mãos de outra pessoa influencia no que ela vai achar da sua empresa;

– Frase na hora da entrega, afinal as primeiras palavras que o cliente vai ouvir representarão o que ele vai pensar de primeira sobre a empresa, podendo demonstrar interesse imediato;

– Também pode-se  abordar  a  pessoa,  explicar  um  pouco  da  promoção  ou  da  informação  a  ser  divulgada  e somente ao final do bate-papo ocorrer a entrega do panfleto ao  cliente,  o  que  vai  funcionar  como  forma  de lembrança de tudo o que foi  falado.   

 

Para ajudar você a escolher os melhores materiais preparamos este artigo com  os  10  impressos  incríves  para divulgar sua empresa que vão dar um up no seu negócio!
                                         
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Panfletos:

Panfletos são as formas mais populares  de  divulgação  de  informações  que  existem.  Por  quê?  Por  que  são rapidamente produzidos e em alta escala, além de  serem  produtos  econômicos  e  que  compensam  bem  para empresas  com  negócios  locais.  Sua  distribuição  ao  público pode ser próxima ao ponto de venda do estabele-
cimento comercial em questão, como também pode ser entregue em frente a locais estratégicos onde seu público esteja nele. 

Folders:

Como  uma   forma   mais  aprimorada  dos  panfletos,  os  folders  são  essenciais  para  quem  deseja  distribuir informações aos clientes, porém com mais detalhes, logo utiliza-se o  folder,  o  qual  possui  dobras  e  pequenas páginas, não apenas uma folha como o panfleto. Nós da Gráfica WJ trabalhamos com produção de folders de 1 a 3 dobras,  e com certeza algum deles é suficiente para o que você pretende informar.

Adesivos:

Adesivos são práticos de colar e quando com um design bem trabalhado vai chamar bastante  atenção  onde  for colado. Podem ser colados nas suas embalagens, na fachada da loja com valores  de  preços  e  promoções,  ou também como sinalização dentro da loja. 

Cartaz ou pôster:

Divulgar uma informação através de cartazes sempre é uma boa ideia. Geralmente, é mais usado em  pontos  de venda com divulgação visual de promoções, de algum produto novo ou simplesmente informativos  institucionais. Excelente  para  destacar  informações  importantes,  mas  também  é  bastante  usada  com  valor  estético  nos estabelecimentos. 

Ímãs de geladeira:

Trabalhar com a memorização com o cliente também  é  importante.  A  partir  do  momento  em que  seu  público coloca um ímã com sua marca e telefone na geladeira deles, eles sempre vão se  lembrar,  quando  precisar  vão ligar, se bateu aquela fome, ele liga para fazer o pedido, e por aí vai.

Calendários:

Funciona também como uma publicidade que auxilia o cliente ao mesmo tempo em que ele memoriza sua marca. Calendário é útil, o cliente vai colocar num lugar visível, afinal ele quer ficar atento aos dias do mês. E a partir  do momento em que sua marca está ali, o cliente passa a memorizar seu trabalho mesmo que involuntariamente.

Jornais informativos:

Marcas que apoiam movimentos sociais ou desejam divulgar notícias que tenham a ver com seu negócio  podem fazer jornais informativos e distribuir estrategicamente pelos bairros. As pessoas não  apenas  verão  sua  marca, como também sentirão que você se importa com o que informa, passando credibilidade e conquistando cada vez mais seus clientes, antigos e novos.

Encarte de supermercado:

Importante para informações temporárias de preços dos produtos nos supermercados. Podem ser distribuídos nas caixinhas de correios pelos bairros próximos ao supermercado ou no próprio estabelecimento mesmo.

Tags para produtos:

 As tags são uma forma diferente de publicidade, não muito comuns,  porém  quando  usadas  chamam  bastante atenção. Podem ir nas embalagens de produtos ou nas roupas, com informações sobre ingredientes ou tamanhos e medidas. Quando o design é bem bonito, muitas pessoas até guardam,  portanto nunca  é  demais  colocar  um telefone ou site da empresa.

Filipetas:

Também conhecidos como flyers, as filipetas são mais usadas para divulgação de eventos culturais, como teatros, shows e eventos, e podem ou não oferecer algum desconto com a apresentação do  mesmo  no  local  do evento. Há quem utilize também o formato da filipeta como um pequeno cardápio, basta que seja numa gramatura  maior do papel e plastificado para obter maior tempo de durabilidade.

 Não se esqueça que além de um material impresso  com  qualidade,  uma  publicidade  apenas  chama  atenção quando bem elaborada, com as cores corretas ao seu nicho de mercado, uma parte textual bem  clara e  objetiva, além de imagens em alta resolução. Lembre-se que seu cliente vai memorizar aquilo é bonito, fácil de memorizar, portanto invista num bom design e não esqueça de  destacar  parte  de  contatos  (telefone,  e-mails,  site,  redes sociais e endereço).

  
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